FIEC pré-aprova projetos para sete setores industriais no Procompi

O Núcleo de Convênios e Parcerias (Nucop), instrumento criado na gestão do presidente Beto Studart à frente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), para em parceria com o Sebrae, fortalecer a competitividade industrial, teve pré-aprovadas sete propostas para realização de projetos junto às indústrias cearenses, no Procompi – Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias para os próximos dois anos. A iniciativa é uma parceria entre a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o SEBRAE nacional. O resultado final das propostas será divulgado dia 28/11.

Após a aprovação das pré-propostas, o Nucop enviou as propostas, com detalhamento financeiro e contrapartidas definidas, além de outros detalhes. A expectativa é de aprovação das propostas pelo indicativo positivo da CNI no primeiro momento, de acordo com a consultora do Nucop, Cristina Moreira. “Geralmente, por experiências anteriores, quando as pré-propostas são aprovadas, significa que as propostas também serão e poderemos executar as ações”, explica.

Das sete pré-propostas aprovadas pela CNI, cinco serão executadas na primeira chamada. As outras duas ficam para a segunda chamada do projeto, quando todas as propostas são recebidas e os recursos restantes são disponibilizados. Os projetos são das áreas metalmecânica na Região Metropolitana de Fortaleza (Simec), cosméticos e saneantes (Sindquímica), polpa de fruta e alimentos naturais (Sindialimentos), calçados e acessórios na Região Metropolitana de Fortaleza (Sindcalf) e reciclagem (Sindiverde).

Aprovadas as propostas, será realizado um workshop de apresentação do projeto para as empresas das áreas selecionadas e a assinatura do termo de adesão. A prioridade de participação é para indústrias associadas aos sindicatos, mas outras também poderão participar. Em janeiro, serão iniciadas as atividades junto às empresas participantes, com elaboração do diagnóstico como primeira etapa.

Fonte: http://www1.sfiec.org.br/fiec-noticias/100292/fiec-pre-aprova-projetos-para-sete-setores-industriais-no-procompi