Juazeiro do Norte recebe Conexão Inspiramais Inverno 2018

Dia 20/06, às 19h, no SEBRAE CE (Rua São Pedro, S/N, Bairro Matriz), Juazeiro do Norte e região terão a chance de conhecerem as inspirações de materiais para o Inverno 2018 no Conexão Inspiramais.

O designer e consultor do Núcleo de Design da Assintecal, Marnei Carminatti, apresentará a pesquisa desenvolvida com inspirações e referências para o setor de componentes para o Inverno 2018. O Conexão Inspiramais é realizado pela Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) e By Brasil Components and Chemicals – ação de incentivo às exportações executada em parceria entre a Assintecal e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) – e do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), com apoio do Sebrae.

Para informações os interessados poderão contatar o e-mail [email protected] ou telefone (88) 3512.3322. As inscrições gratuitas poderão ser realizadas no link http://www.inspiramais.com.br/agenda.

O Conexão Inspiramais também conta com o patrocínio de Cipatex, Brisa, Intexco, Altero, York, Componarte, Wolfstore, Caimi & Liaison, Bertex, Tecnoblu, Colorgraf, Diamond Acessórios, Grupo Cofrag, Sappi/Dinaco, Britânnia e Vicunha Têxtil.

Em Juazeiro do Norte conta com o apoio local da SINDINDÚSTRIA.

À frente do Projeto Conexão Inspiramais está Walter Rodrigues – estilista, coordenador do Núcleo de Design da Assintecal e responsável pela curadoria para criação e desenvolvimento de materiais inovadores em design e tecnologia nas empresas participantes através de consultores.

Sobre o Conexão Inspiramais
O Conexão Inspiramais é um ciclo de palestras que tem início com a pesquisa de inspirações e referências de moda. Esta pesquisa é desenvolvida com as empresas participantes do Fórum de Inspirações, contando com a coordenação do estilista Walter Rodrigues e com curadoria para criação e desenvolvimento de materiais inovadores em design e tecnologia nas empresas participantes através de consultores.

A finalidade do projeto é promover o desenvolvimento de materiais inovadores que tenham a capacidade de transmitir valores essenciais e verdadeiros ao consumidor, algo fundamental para que as empresas obtenham sucesso. O projeto conta com uma equipe de profissionais amplamente capacitados em suas áreas de atuação, que realizam consultorias com a finalidade de orientar as empresas participantes do projeto para o desenvolvimento de produtos que contenham elementos únicos e ao mesmo tempo globais, dessa forma, tornando-as mais competitivas no mercado.

Os materiais desenvolvidos com as empresas participantes são lançados no Inspiramais – Salão de Design e Inovação de Componentes, cuja próxima edição ocorre dias 03 e 04 de julho, em São Paulo/SP. Até lá, o Conexão Inspiramais percorre o Brasil, apresentando estas inspirações e tendências.

Conexão Inspiramais – Juazeiro do Norte/CE
Palestra Inverno 2018
Palestrante: Marnei Carminatti
Data: 20/06
Local: SEBRAE CE
Endereço: Rua São Pedro, S/N, Bairro Matriz – Juazeiro do Norte/CE
Link para inscrição: http://www.inspiramais.com.br/agenda
Mais informações: SEBRAE/CE (88) 3512.3222 ou pelo e-mail: [email protected]
Apoio local: SINDINDÚSTRIA

Sobre o By Brasil Components and Chemicals
www.bybrasil.org.br
www.facebook.com/bybrasilcc
Os fabricantes brasileiros que integram o setor de componentes interessados em ampliar suas relações comerciais com o mercado externo têm a oportunidade de participar, assim como outras 190 empresas, do projeto By Brasil Components and Chemicals, realizado pela Assintecal e pela Apex-Brasil, que pretende promover um bom desempenho das exportações e, consequentemente, do setor. O projeto possui soluções adequadas a cada nível de internacionalização, mantendo ao alcance das empresas ações de promoção comercial, inteligência, capacitação, entre outros. Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail [email protected].

Sobre a Apex-Brasil
www.apexbrasil.com.br
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência apoia cerca de 11.000 empresas em 80 setores da economia brasileira, que por sua vez exportam para mais de 200 mercados. A Apex-Brasil também desempenha um papel fundamental na atração de investimento estrangeiro direto para o Brasil, trabalhando para identificar oportunidades de negócios, promovendo eventos estratégicos e dando apoio aos investidores estrangeiros interessados em alocar recursos no Brasil.

Sobre a Assintecal
www.assintecal.org.br
Há três décadas a Associação Brasileira de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) atua diretamente na expansão de seu setor coureiro-calçadista. Seu trabalho é reconhecido pela força e diálogo com todas as esferas governamentais, pela consolidação do mercado internacional e pelo desenvolvimento em pesquisas e conteúdo de moda. A entidade responde por um setor que possui 3 mil empresas. Sediada em Novo Hamburgo (RS), possui também escritórios em São João Batista (SC), Nova Serrana (MG), Birigui (SP), Franca (SP) e Jaú (SP).

Informações para imprensa
Agência Capsula
Carlos Lopes: 11 98923-0749 | [email protected]

Apex-Brasil