Eventos 2002

5ª FETEC

Feira de Tecnologia e Calçados do Cariri que aconteceu no mês de julho/2002, no período de 25 a 27, no Pavilhão de Feiras do SEBRAE em Juazeiro do Norte. A Feira, a exemplo de anos anteriores, umas das mais movimentadas, embalada pela presença de mais de 100 expositores, dentre eles o Sindicato da Indústria de Calçados de Fortaleza juntamente com seus associados: Recamonde Artefatos de Couro, Kind Calçados, Palmiflex Comp. para Calçados, Última Via Ind. e Com., Fortplast Plásticos Industrial, Courocel Comércio de Couros Cearense e Crok Beach.

ALMOÇO DE CONFRATERNIZAÇÃO

E para festejar o sucesso da 5ª FETEC o Sindcalf ofereceu aos empresários um almoço de confraternização organizado pela empresa de Alimentos Nutrinor na cidade de Crato, no dia 27 de julho de 2002. Na ocasião foi divulgado a I Convenção da Indústria de Calçados de Fortaleza.

I CONVENÇÃO DA INDÚSTRIA DE CALÇADOS DE FORTALEZA

O Sindcalf promoveu no dia 31 de agosto de 2002 a primeira Convenção da Indústria de Calçados de Fortaleza. O encontro, realizado no Núcleo de Negócios do SENAI da Parangaba, reuniu mais de trinta empresários do setor calçadista e indústrias afins, como as de couro e plástico.
Durante o evento, Jaime Bellicanta, presidente do Sindcalf apresentou aos empresários as vantagens de se contar com um sindicato “forte a atuante”. “Com mais associados, podemos pleitear um apoio maior dos órgãos de fomento às micro e pequenas empresas, como o Sebrae”. Representantes do SENAI e do Sebrae apresentaram as ações dos dois órgãos destinadas à indústria calçadista e informaram como as empresas locais poderiam beneficiar-se delas. O evento foi encerrado com um churrasco organizado pela empresa de Alimentos Nutrinor.

POSSE DA DIRETORIA DO SINDCALF GESTÃO 2002/2006

No dia 05 de novembro de 2002, na sede da Federação das Indústria do Estado do Ceará – FIEC, foi empossada a nova diretoria do Sindicato da Indústria de Calçados de Fortaleza – SINCALF. O coquetel contou com a presença de vários convidados entre eles o diretor administrativo da FIEC, Hermano Franck Júnior, diretor regional do SENAI, Francisco das Chagas Magalhães e representantes do Sindicato das Indústrias de Juazeiro do Norte – SINDINDÚSTRIA.
A nova diretoria empossada ficou assim constituída:

DIRETORIA
Diretor Presidente: Jaime Bellicanta