Eventos 2003

SINDCALF E SEUS ASSOCIADOS MARCARAM PRESENÇA NA 17ª FENAIVA

O SINDCALF proporcionou a seus associados mais uma feira, desta vez em Sobral nos dias 10 , 11 e 12 de julho de 2003, no Centro de Convenções de Sobral, a 17ª FENAIVA – Feira de Negócios Artesanais e Industriais do Vale do Acaraú. A 17ª Fenaiva é uma realização do Sebrae/CE e da Prefeitura de Sobral, com o apoio do governo do Estado, e vem colocando os negócios em evidência para quem quer vender, divulgar e fazer contatos.
O Sindicato da Indústria de Calçados de Fortaleza – SINDCALF estava presente com as empresas: Billfold Bolsas e Acessórios, Courocel Com. de Couros Cearense, Fortplast Plásticos Industrial Ltda, Hamish Bolsas e Acessórios, Kind Calçados, Recamonde Artefatos de Couro Ltda.
Este ano, a tradicional feira de negócios mostrou toda a força empresarial, pois contou com a participação de 200 expositores nos setores industriais, comerciais, artesanais e de prestação de serviços de várias cidades do Ceará.

6º FEIRA DA TECNOLOGIA E CALÇADOS DO CARIRI

O Sindicato da Indústria de Calçados de Fortaleza (SINDCALF) levou seus associados, Bienal Couros, Billfold Bolsas e Acessórios, Courocel Comércio de Couros Cearense Ltda, Fortplast Plástico Industrial Ltda, Hamish Bolsas e Acessórios, Kind Calçados, Palmiflex Componentes para Calçados Ltda, Recamonde Artefatos de Couro Ltda, para exporem na 6a. FETECC – Feira da Tecnologia e Calçados do Cariri, realizada nos dias 25, 26 e 27 de setembro 2003, em Juazeiro do Norte-CE. Resultado de uma parceria com o Sebrae, as empresas mais uma vez tiveram a oportunidade de demonstrar a qualidade de seus produtos para um grande número de visitantes.

CARAVANA DA SOLIDARIEDADE SINDCALF

Casa Menino Jesus

IPREDE

Lar Torres de Melo

No momento em que chegamos ao final de mais um ano de muito trabalho, algumas frustações, porém, expressivas conquistas, a Diretoria e Associados do SINDCALF decidiu organizar uma caravana da solidariedade para levar algum aconchego àqueles que mais necessitam.
Passamos um ano que ficará marcado pelas iniciativas de todos aqueles à frente do SINDCALF, quer pela coragem no enfrentamento de novos desafios, quer pela ousadia na adoção de deliberações futuras.
Nada mais justo, portanto, que a superação desta etapa fosse coroada com a realização da tradicional confraternização de final de ano dos Associados, como já acontecera em anos anteriores.
Contudo, o sentimento de solidariedade falou mais alto e a Diretoria, reunida com os Associados, decidiu que a verba reservada à confraternização de final de ano seria destinada à compra de mantimentos que seriam doados para Entidades Assistenciais.
Formou-se uma Comissão que passou a visitar Entidades que prestam assistência social para definir a qual delas seriam encaminhadas as doações, restando deliberado que seriam três as Entidades: o LAR TORRES DE MELO, a CASA MENINO DE JESUS e o IPREDE.
Diante de tamanha necessidade de cada uma das Entidades citadas, o Sindcalf resolveu estender sua campanha, convocando os Associados e Colaboradores para contribuírem na tentativa de arrecadar mais verbas, no que foi prontamente atendido pelas Empresas: ALFA, ATALAIA, BIENAL, BILLFOLD, CARFAB, CATANHEDE, CURRULEPO, COUROCEL, COURO FINO, FORTPLAST, GRENDENE, HAMISH, H & S, IVANEL, KARINA, KIND, LUNA, NELVIL, PALMFLEX, RECAMONDE, SCARPA, SSS e SPECIAL BAGS.
O resultado foi surpreendente e possibilitou a doação, no último dia 29 de novembro, de 150 (cento e cinquenta) quilos de leite em pó para cada uma das Entidades escolhidas.
A Caravana foi composta pelos Senhores: Jaime Bellicanta – Presidente do Sindcalf; José Ribamar Cardoso – Vice-Presidente; Hercílio Helton e Silva – Tesoureiro; José Edmundo de Vasconcelos Filho – Associado; Marconi Tomé da Silva – Associado; Alfredo Xenofonte Cardoso – Associado; e Adenauer Moreira – Advogado do SINDCALF.
Assim, neste final de ano, resta o registro de agradecimentos do LAR TORRES DE MELO, da CASA MENINO DE JESUS e do IPREDE à Diretoria e Associados do SINDCALF e a certeza de que nossa contribuição possibilitará um final de ano mais feliz àqueles privados de maiores alegrias.

DIAGNÓSTICO DAS INDÚSTRIAS DE CALÇADOS, UMA PARCERIA SENAI E SINDCALF

Após concluída a 1° etapa do diagnóstico setorial, realizado pelo CTCCA – Centro Tecnológico do couro, calçados e afins no mês de setembro de 2003, nas empresas: COUROCEL, KIND, RECAMONDE, PALMIFLEX, BILLFOLD, BIENAL, FORTPLAST e ULTIMA VIA, onde cada uma recebeu a visita dos técnicos para uma avaliação. Agora em uma 2º etapa, dia 3 de fevereiro de 2004, fopi entregue a cada empresário um diagnóstico individual, na ocasião também foi repassado ao SENAI e SINDCALF um diagnóstico geral do setor calçadista de Fortaleza.