Eventos 2004

TREINAMENTO SOBRE: “O PAPEL DO PREPOSTO NA EMPRESA”

O SINDCALF promoveu para seus associados um treinamento sobre “O PAPEL DO PREPOSTO NA EMPRESA”, realizado no dia 22 de janeio de 2004, no auditório Luis esteves, 5° andar na FIEC. O treinamento foi realizado pelo Dr. Adenauer Moreira advogado do SINDCALF.

CAPACITAÇÃO PESSOAL E PROFISSIONAL

O SINDCALF proporcionou aos seus associados um treinamento em Guaramiranga. Utilizando o contato com a natureza e a integração entre os participantes como as principais ferramentas para gerar reflexões e promover transformações no nível racional, emocional e físico, vários pontos puderam ser avaliados durante o percurso nas trilhas, com ênfase para o trabalho em equipe, tomada de decisões, gerenciamento de tempo e risco, autogestão e resolução de conflitos, inclusive com o envolvimento pessoal de cada participantes em aventuras como: rapel, tirolesa, falsa-baiana e ponte de três cordas.
Os inúmeros estímulos que a natureza oferece serviram como catalisadores do aprendizado, que é transferido para o cotidiano das organizações empresariais de cada um dos envolvidos, incidindo diretamente sobre suas condutas, decisões e resultados. O evento foi realizado pela SERH Consultoria (Serviço Especializado em Recursos Humanos), que dispõe de uma equipe altamente capacitada.

Essa foi mais uma iniciativa da Diretoria do Sindcalf em favor de seus associados e colaboradores.

GALERIA DE PRESIDENTES DO SINDCALF

A Diretoria do SINDCALF (Sindicato da Indústria de Calçados de Fortaleza) dando continuidade as ações desenvolvidas ao longo dos últimos anos à frente da entidade e priorizando o ano em que o Sindicato completa 60 anos de existência, realizou no dia 23 de junho de 2004 uma solenidade comemorativa que teve como objetivo resgatar as origens do Sindicato e homenagear aqueles que exerceram a função maior na representação da categoria. O evento contou com a participação de Ex-Presidentes e familiares, que após o descerramento da cortina foram recepcionados com um coquetel no restaurante da cobertura da FIEC.

O SINDCALF MARCA PRESENÇA NA FRANCAL 2004

A Francal consagrada como a maio feira do setor coureiro calçadista do mundo, aconteceu de 13 à 16 de julho de 2004, no Anhembi, São Paulo. O Ceará marcou presença com 12 empresas expondo seus produtos, sendo 6 de Fortaleza (Alzira´s Bolsas, Billfold Bolsas e Acessórios, Courocel – Comercio de Couro Cearense Ltda, Dicouro Acessórios de Couro Ltda,C&L Industria de Plástico Ltda, Elite Shoes) e 6 de Juazeiro do Norte (Evaplast, Fetecc, Inbop, Ingra, Kinccal, Use Bem)

O Secretário do Desenvolvimento Econômico, Dr. Régis Dias, esteve representando o governador Lúcio Alcântara na abertura do evento, terça-feira (13). O Ceará participou com stand de 240 m2, onde estavam presentes além da empresas expositoras, representantes do Governo do Estado, Sebrae, Fiec e Sindicatos das Indústrias de calçados de Fortaleza – Sindcalf e Sindicato das Indústrias de Calçados de Juazeiro do Norte – Sindindústria.
A feira foi avaliada pelos empresários como positiva, porque além das negociações serviu para a consolidação dos relacionamentos. Outro fator considerado positivo foi a presença de visitantes oriundos de diversos Países, todos interessados em conhecer os produtos cearenses, com isso podemos garantir que a qualidade e o design dos nossos produtos estão em linha com as tendências mundiais.

O SINDCALF PRESENTE EM MAIS UMA EDIÇÃO DA FETECC

Inconstetavelmente um SUCESSO!

Em seu stand coletivo de 72m² o Sindcalf e seus associados Bienal, Billfold, Courocel, Dicouro, Forplast, Hamish, Kind, Palmiflex e Recamonde, estiveram presentes na 7º FETECC (Feira de Tecnologia e Calçados do Ceará) realizada no período de 2 a 4 de setembro de 2004 em Juazeiro do Norte/CE.
A diversidade de produtos no stand foi o que mais atraiu os visitantes, deixando os expositores muito satisfeitos com a realização de negócios e novos contatos.

SINDCALF REALIZA TREINAMENTO GRATUITO SOBRE ROTINAS TRABALHISTAS

O treinamento foi realizado no dia 18/11/2004, das 14 às 18:30h, tendo como instrutores, Dr. Adenauer Moreira e Dra. Carolina Serra, ambos advogados do Sindicato.
Participaram do treinamento; empresários e funcionários do setor de RH das empresas.
O objetivo deste foi esclarecer as possíveis dúvidas no que se refere as rotinas trabalhistas.

Casa Menino Jesus

O SINDCALF juntamente com seus associados realiza mais uma Caravana da Solidariedade, a entrega das doações aconteceu no dia 04/12/04, as entidades beneficiadas foram; Lar Torres de Melo e Casa Menino Jesus.
Estivera presentes na entrega os senhores(as). Jaime Bellicanta, Hercílio Helton, José Ribamar, Fernandes Cantanhede, Marconi Tomé, Regina Caetano, Adriana, Edmundo Júnior.

CONFRATERNIZAÇÃO DE NATAL

O SINDCALF encerra mais um ano de atividades realizando um jantar de confraternização com seus associados no Ideal Clube, dia 07/12/04.