Eventos 2006

COUROMODA 2006

De 16 a 19 deste, foi realizado no pavilhão de exposição do Anhambi, São Paulo, a maior e mais representativa feira do setor coureiro-calçadista do Brasil e América Latina, com a participação de 1200 empresas expositoras, representando mais de 3.000 marcas.
A 33ª Feira Internacional de Calçados, Artigos Esportivos e Artefatos de Couro – COUROMODA – apresentou os primeiros lançamentos do ano que funciona como referencial para ações de vendas e marketing, das empresas durante o primeiro semestre. Estiveram presentes lojistas de todo país e compradores de mais de 70 países. O stand do Ceará, parceria do Governo do Estado/SDE, SEBRAE/CE, FIEC, SINDCALF e SINDINDUSTRIA, 10 empresas participantes – C&L, DICOURO, INJEPLAST, INGRA, KINNCAL, PVC, PECOL, USEBEM e VIA FASHION, além de um stand para divulgação da IX FETECC.
O evento foi aberto com a presença do Ministro Furlan, dos Governadores Alckimin e Rigotto, respectivamente São Paulo e Rio Grande do Sul, prefeito de São Paulo – José Serra, Presidentes da COUROMODA, ABICALÇADOS, FRANCAL, Senador Tuman e representantes da classe empresarial de todo Brasil, da SDE/CE – Marta Campelo, SEBRAE/CE – Frederico Feitoza, Prefeito de Várzea Alegre – Helder Maximo, do SINDINDUSTRIA – Antônio Mendonça.

PRIMEIRA EDIÇÃO DO FORUM DE DESIGN E TECNOLOGIA EM FORTALEZA

O 10º Fórum de Design e Tecnologia foi realizado nos dia 13 e 14 de fevereiro de 2006, promovido pelo Sindcalf com o apoio do SEBRAE-CE e da FIEC.
Mais de 150 pessoas estiveram no evento, foi um sucesso em termos de público, organização e satisfação de modo geral. Houve palestras com grandes personalidades, como: Mauricio Medeiros, Deoclys Bezerra e Luiz José Coelho.
13/02 A noite do Design:
Palestra de tendências Primaver-Verão 2007, tendo como palestrante Deoclys Bezerra, design que atualmente trabalha com Walter Rodrigues.
14/02 A noite da Tecnologia:
Aconteceram duas palestras, Luiz José Coelho que falou sobre Inovação Tecnologia e a Moda Brasileira para o Futuro e por fim o convidado especial da ABEST (Ass. Brasileira de Estilistas) Mauricio Medeiros.
Foi distribuído para todos os participantes um catálogo de produtos e uma cartela de cores. Tudo que foi apresentado como Tendência, design e tecnologia pôde ser conferido no Show Room montado durante os dois dias do evento.

TREINAMENTO DE ROTINAS TRABALHISTAS

O SINDCALF realizou no dia 23 de março de 2006, treinamento para os empresários e funcionários do setor calçadista, o tema abordado foi “Saúde e Segurança no Trabalho”, ministrado pelo Dr. Adenauer Moreira, do escritório Oliveira Freitas Advogados.

FRANCAL 2006

FRANCAL 2006 – 38a Feira Internacional de Calçados, Acessórios de Moda, Máquinas e Componentes. Nos quatro dias do evento, passaram pelo pavilhão de exposições do Anhembi, em São Paulo, 63.766 profissionais do setor. Deste total, 27.256 são lojistas, público focado na realização de negócios.
Durante a abertura oficial, no Auditório do Anhembi, participaram do evento o Secretário do Desenvolvimento Econômico – Sr. Régis Dias, representando o Governo do Estado do Ceará, acompanhado de comitiva da SDE – Marta Campêlo e Helena Cajado, Sebrae/CE – Horácio Melo e Frederico Feitosa, SINDCALF – Jaime Belicanta e Sindindustria – Antonio Mendonça.

Courocel, C&L, Dicouro, King Plastic, Ingra Calçados,Sandálias Ondas,PVC, Sagian, Use Bem e Via Fashion, o evento superou as expectativas dos expositores do Ceará, mais 1.000 pessoas visitaram o estande coletivo do Ceará, Sendo: 912 de todos os estados brasileiros e 135 dos países: Argentina, Colômbia, Chile, Turquia, Canadá, Portugal, Costa Rica, Venezuela, Bolívia, México, Uruguai, Espanha.

Os Sindicatos de Fortaleza e Juazeiro do Norte ofereceram um jantar de confraternização aos empresários e expositores do Ceará que estavam expondo e visitando a feira, realizado na churrascaria Anhembi.

IX FETECC

O SINDCALF juntamente com as empresas Courocel, Fortplast e Recamonde marcaram presença na IX Fetecc, Feira da Tecnologia e Calçados do Ceará, que aconteceu em Juazeiro do Norte nos dia 16, 17 e 18 de agosto de 2006.

A realização da Fetecc é uma oportunidade para a interação entre fornecedores, fabricantes e compradores.

11º FORUM DE DESIG E TECNOLOGIA DE MATERIAIS PARA CALÇADOS E ACESSORIOS OUTONO-INVERNO 2007

11º Fórum de Design e Tecnologia de Materiais para Calçados e Acessórios Outono-Inverno 2007, será realizado nos dias 13 e 14 de Setembro de 2006, na FIEC, em Fortaleza/CE. As inscrições e informações estão disponibilizadas no “site” http://www.assintecal.org.br/.

FÓRUM DE DESIGN E TECNOLOGIA DE CALÇADOS
Microempresários conhecem tendências

Os micros e pequenos empresários cearenses que atuam no setor calçadista experimentaram um momento ímpar — tiveram oportunidade de conhecer as tendências mundiais do Verão 2007 através do 11º Fórum de Design e Tecnologia de Calçado.
Os participantes conferiram mais de 100 inovações produzidas com materiais exclusivos, que estarão nas lojas do próximo ano, inseridas em quatro temas de moda: Românticos, Arquitetos, Filósofos e Simbolistas, além da linha de Tecnologia.
COMPONENTES – A exposição reuniu todo tipo de componente para calçados, de saltos e solados a enfeites e fivelas, passando por forros, palmilhas e cabedais, entre outros produtos.

O evento foi promovido pelo Sindcalf e realizado pela Assintecal com o apoio do SEBRAE-CE e FIEC.

TREINAMENTO AO AR LIVRE

O Sindcalf promove mais um Treinamento ao ar livre para os associados e funcionários das empresas, realizado no dia 18 de novembro de 2006, o evento consiste em percorrer a trilha na serra de Guaramiranga usando uma metodologia diferenciada, onde cada atividade é executada incluindo desafios e situações particulares que já estimulam os talentos e aprendizados.
A simples prática e o viver as situações criadas já promovem uma auto-avaliação imediata e uma mudança de atitude.
Principais objetivos do treinamento:
– Aprimorar o trabalho em equipe;
– Desenvolver ousadia;
– Despertar a iniciativa e o espírito de liderança;
– Exercitar o planejamento e a disciplina;
– Exercitar a boa comunicação;
– Mudança, identificação e ou superação de limites