Eventos 2008

FÓRUM DE INSPIRAÇÕES PARA CALÇADOS E ARTEFATOS

O Evento aconteceu em Fortaleza no dia 15 de abril de 2008, às 19 horas no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Ceará, idealizado pela Assintecal by Brasil e pelo Senai, com apoio da Apex-Brasil, SEBRAE e Sindcalf.

A pesquisa de moda do Fórum do Inspirações para o Verão 2009 se volta para a necessidade de identificar o comportamento do consumidor global. Por isso, foram detectadas quatro posturas relevantes de consumo que se tornaram os temas de pesquisa: Memória, Simples, Instantâneo e Excesso, que trazem informações importantes para o desenvolvimento de novos produtos de moda, temas apresentados pela orientadora Tatiana Ritzel - consultora de moda do Núcleo de Design da Assintecal.

APRESENTAÇÃO "FUNDOS DE INVESTIMENTO DO BNB"

O Sindcalf recebeu, no dia 06 de maio de 2008, agentes de desenvolvimento do Banco do Nordeste para uma apresentação sobre “Fundos de Investimento do BNB”.

XI FETECC – Feira de Tecnologia e Calçados do Ceará - 13 a 15 de agosto de 2008.

O Sindcalf participou da feira com stand coletivo, onde as empresas Courocel, Fortplast, Hectoplast e Recamonde estavam expondo seus produtos. A abertura da Fetecc contou com a presença do governador, Exmo. Sr. Cid Ferreira Gomes, que destacou a importância do evento para o Estado.

FÓRUM DE INSPIRAÇÕES PARA CALÇADOS E ARTEFATOS

O Evento aconteceu em Fortaleza no dia 16 de setembro de 2008, às 19 horas no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Ceará, idealizado pela Assintecal by Brasil e pelo Senai, com apoio da Apex-Brasil, SEBRAE e Sindcalf.

O Fórum de Inspirações prepara as empresas fornecedoras da cadeia coureiro-calçadista a atender da maneira mais rápida e eficiente a demanda de seus clientes em termos de moda e design. Também promove a discussão e o lançamento de novas inspirações nas áreas de design, materiais para calçados, atingindo profissionais e entidades ligadas a todo o setor de couro e calçados.

OFICINA DE CRIAÇÃO

Realizada dia 17 de setembro de 2008, das 9:00 as 11:00 horas, com objetivo de orientar os participantes na criação de novos produtos utilizando os materiais apresentados no Show Room.