Eventos 2009

Expositores Sindcalf - Hecto e Dicouro

Encerrada no último dia 17, a 41ª edição da FRANCAL – Feira Internacional de Calçados, Acessórios de Moda, Máquinas e Componentes recebeu, nos quatro dias, a visita de 55.700 profissionais do setor, superando as expectativas dos organizadores.

O SINDCALF com o apoio do SEBRAE-CE participa da Francal 2009 com dois expositores: Hecto e Dicouro

A edição 2009 foi a maior já realizada nos 40 anos de existência da feira A FRANCAL é considerada a principal feira brasileira do segmento por apresentar os lançamentos da estação mais vendedora do ano para o setor, a primavera-verão.

REUNIÃO PANEJAMENTO ESTRATÉGICO 2009/2010

O Sindcalf em parceria com o Sebrae-Ce definiu projeto de capacitação e consultoria para as empresas associadas.

FÓRUM DE INSPIRAÇÕES PARA CALÇADOS E ARTEFATOS
Inverno 2010

O SINDCALF recebeu em Fortaleza, dia 25 de agosto de 2009, mais uma edição do Fórum de Inspirações para calçados e artefatos, realizado pela ASSINTECAL e o SENAI, cujo objetivo é apresentar todas as tendências de design e materiais para os calçados que farão parte do Inverno 2010. O evento é coordenado pelo estilista e coordenador do Núcleo de Design da Assintecal, Walter Rodrigues. Cerca de 350 participantes conferiram a exposição de materiais e assistiram a palestra do estilista Walter Rodrigues.

A arte de Falar em Público

Conforme as ações definidas no Planejamento Estratégico, o SINDCALF em parceria com o SEBRAE-CE, realizou nos dia 28, 29 e 30 de setembro de 2009, o curso “ A arte de Falar em Público”, tema sugerido em razão da necessidade dos associados, pois falar em público é uma característica importante para o profissional no mercado atual. A qualquer momento podemos ser convidados a falar de um projeto, resultados ou mesmo fazer uma apresentação da empresa.

FÓRUM DE INSPIRAÇÕES PARA CALÇADOS E ARTEFATOS VERÃO 2011

O evento foi realizado no dia 21 de outubro de 2009, na sede da FIEC.

MISSÃO CHINA

Com o apoio do SINDCALF, os senhores Alberto Castro, Alfeu Castro e Raimundo Recamonde, associados do Sindicato, participaram de uma missão à China, o objetivo foi conhecer a CANTON FAIR, maior feira multisetorial do mundo, atraindo empresários e visitantes do mundo inteiro. A busca por novos fornecedores, novos produtos e novas oportunidades atraem a cada edição da feira mais e mais empresários.

O grupo foi composto por empresários de diferentes Estados brasileiro, que estiveram no país em busca de ampliar conhecimentos sobre a ‘potência chinesa", as formas de investimentos do país, além de novas tecnologias para equipar os parques fabris. Os empresários avaliaram a missão como muito positiva, rendendo-lhes ótimas experiências e frutos para o desenvolvimento de suas empresas.