Eventos 2009

FÓRUM DE INSPIRAÇÕES EM FORTALEZA

Os Empresários e profissionais da moda de Fortaleza tiveram a oportunidade de conhecer as inspirações para o Verão 2010 nos segmentos de Calçados e Artefatos. O Fórum de Inspirações antecipou as tendências através de exposição de produtos e palestra, ministrada pela consultora do Núcleo de Design da Assintecal, Tatiana Souza. O evento aconteceu no dia 18 de março de 2009, no SEBRAE e contou com um público de mais de 180 pessoas, entre elas, representantes de empresas do setor calçadista da região, associados e estudantes.

O Fórum de Inspirações é promovido pela Assintecal (Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos) e SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) em parceria com o SEBRAE (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção e Exportações e Investimentos), no pólo de Fortaleza, o evento conta com o apoio do Sindicato das Indústrias de Calçados de Fortaleza (SINDCALF).

Apresentação sobre "Tributos"

O SINDCALF realizou nesta terça-feira, 28 de abril de 2009, uma apresentação sobre "Tributos", realizada pelo Sr. Emílio Moraes, diretor do Sindcalf e o Sr. Camilo Jorge, Contador do Sindcalf, na oportunidade os associados presentes puderam conhecer a carga tributária da sua empresa, ampliando o conhecimento referente à nova legislação e identificando as melhores opções em relação ao sistema tributário.

PRÉ-LANÇAMENTO DO FÓRUM DE INSPIRAÇÕES INVERNO 2010 EM FORTALEZA

Empresários, designers e trabalhadores do setor coureiro-calçadista participaram do pré-lançamento do Fórum de Inspirações para Calçados e Artefatos Inverno 2010 em Fortaleza, o evento aconteceu no dia 13 de maio de 2009, no SEBRAE-CE.

A Consultora de moda Tatiana Ritzel apresentou pesquisa de temas e tendências da moda para a indústria calçadista, realizada pelo Núcleo de Design da Assintecal (Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos) e Núcleos de Apoio ao Design do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

FRANCAL 2009 - Gestão 2010/2014

Autoridades presentes na abertura da feira

Sr.Antonio Mendonça - Presidente Sindindústria, Dr. Santana - Prefeito de Juazeiro do Norte e Sr. Jaime Bellicanta - Presidente Sindcalf