Eventos 2012

Nova Imagem (4)
Nova Imagem (3)
Nova Imagem (1)

A 39ª edição da COUROMODA, a mais importante feira de calçados e acessórios de moda do Brasil e da América Latina, aconteceu de 16 a 19 de janeiro, em São Paulo, e marca o início das atividades do setor para o ano de 2012.

O SINDCALF com seus associados Homero Guedes da Silveira, Alfeu Castro, Francibel Pinheiro e Rogério Soares estiveram presentes conferindo as novidades, o melhor da moda outono/inverno apresentado por 1.100 empresas expositoras, reunidas em 80 mil m2 de área de exposição no Anhembi/SP, o que representa cerca de 3 mil marcas de calçados, tênis, artigos esportivos, artefatos de couro, acessórios de moda, equipamentos para lojas, componentes e tecnologia para calçados. Estes expositores representam 13 Estados brasileiros (90% da produção brasileira do setor).

A Couromoda é o maior ponto de encontro do setor coureiro-calçadista nacional e uma referência importante para todo o trade mundial, onde até 35% das vendas anuais do setor são iniciadas ou encaminhadas durante a feira.

Preview Fórum de Inspirações antecipa Inverno 2013 para Fortaleza

DSC00273
DSC00275
DSC00263
DSC00285
DSC00295
DSC00302

O Preview do Fórum de Inspirações Inverno 2013 chega em Fortaleza nesta segunda, dia 28 de maio, com a palestra da consultora de moda do Núcleo de Design da Assintecal Tatiana Souza. O evento aconteceu na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Av. Barão Studart, nº 1980).

Tatiana Souza apresentou ao público os conceitos da próxima estação. O evento é destinado à empresários, calçadistas, designers, estilistas e estudantes.

Até junho, o Preview do Fórum de Inspirações deverá percorrer 16 polos calçadistas do País. Os eventos antecedem o Inspiramais (Salão de Design e Inovação de Componentes) que terá sua sexta edição entre os dias 24 e 26 de julho de 2012, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

O Preview Inverno 2013 é realizado pela Assintecal, Abicalçados e Footwear Components by Brasil, em parceria com a Apex Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos, ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial) e Sebrae.

Além disso, o evento tem apoio da ABEST, CICB, Texbrasil, ABIT e IBGM, Inmod. A Amazonas é a patrocinadora oficial do preview do Fórum de Inspirações Inverno 2013, que conta também com o patrocínio da Magma, Metalúrgica Reuter, Sappi e CST. A transportadora oficial é a Amazonas Logística. A gráfica oficial é a Comunicação Impressa.

FRANCAL 2012

IMAGEM
DSC00322

Encerrada sexta-feira, 29 de junho, a FRANCAL 2012 – 44ª Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios – o evento mais tradicional e importante para os negócios da indústria de calçados e acessórios no País para a primavera-verão – recebeu a visita de 59.535 mil profissionais do setor, sendo 25 mil deles lojistas.

Mais uma vez, a feira demonstrou sua abrangência nacional e internacional ao registrar a presença de compradores de todas as regiões brasileiras e de 1.504 importadores vindos de mais de 60 países da Américas do Sul, Central e do Norte, Europa, Ásia e África (com destaque para os países árabes) e Oceania.

A intensa movimentação nos estandes e a alta qualificação dos visitantes resultaram na realização de um grande volume de vendas na própria feira, e confirmou a projeção dos organizadores de que a FRANCAL vai alavancar os negócios da indústria e do varejo calçadista no segundo semestre com o lançamento das coleções para o Verão 2013 de mais de mil expositores. (Fonte Francal Feiras)