FÓRUM DE INSPIRAÇÕES – INVERNO 2015

DSC07299(1)

As tendências para o Inverno 2015, com apresentação das principais cores, formas e texturas em materiais foram apresentadas no dia 21 de maio, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). O Fórum de Inspirações teve palestra da consultora Tatiana Souza e apoio do Sindicato das Indústrias de Calçados de Fortaleza (Sindcalf).

As inspirações para o Inverno 2015 estão divididas em três conceitos – suavidade, metrópole e solar –, tendo a chuva como ponto de partida. Em um país continental como o Brasil, em cada região ela é anunciada de formas diferentes, muitas vezes pelo instinto de aves como o acauã e o íbis-escarlate (guará). Em alguns lugares, ela é garantia de alimento e de alegria, como no sertão nordestino.

Lá, seus habitantes contemplam sua beleza e rezam agradecendo a sua chegada. Por outro lado, nas grandes cidades, que nunca estão preparadas para recebê-la, é quase sempre vista como sinônimo de castigo. Após um verão intenso, uma estação multiestampada, a chuva lava e renova. É o elemento que traz as inspirações para a estação.

O Fórum de Inspirações é um ciclo de atividades para alinhar toda a cadeia produtiva da moda, propondo a mesma linguagem para fornecedores e fabricantes. Inicialmente, acontece a fase de pesquisa de inspirações e referências de moda. Após esse momento, uma equipe de profissionais capacitados em suas áreas de atuação percorre os 28 principais polos produtivos brasileiros, que se destacam nos segmentos calçadista, de confecções, couco, têxtil, artefatos e materiais, levando para as empresas informações para promover o desenvolvimento de produtos inovadores com base na estação abordada. (Fonte – FIEC Online).