Fórum de Inspirações para Couro, Calçados e Artefatos – Verão 2011

O lançamento do Fórum de Inspirações para Couro, Calçados e Artefatos Verão 2011,aconteceu no último dia 24 de fevereiro de 2010, em Fortaleza. O estilista e coordenador do núcleo de design da Assintecal, Walter Rodrigues, antecipou aos empresário e profissionais de moda, com exclusividade, os conceitos da moda do Verão 2011.

Realizado pela Assintecal by Brasil, o projeto conta com apoio do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e Apex-Brasil, em Fortaleza o evento teve o apoio do SINDCALF.

Nesta pesquisa, a valorização do “Made in Brazil” é um dos pontos altos retratados. Segundo o estilista, o selo atesta e valida o know how dos produtos nacionais – design e origem – e garante espaço para competir em igualdade com modelos italianos e franceses: “Somos um povo resultante de diversas culturas e múltiplas influências, nosso valor e essência estão ligados à pluralidade. Assim, o nosso made in Brazil deve refletir nosso espírito de ser brasileiro. Deve reinventar os conceitos e não copiar”, acrescenta Walter Rodrigues. De acordo com o estilista, o verão 2011 irá trazer as misturas indefinidas de estilos, cores, calor, que molda o jeito de ser brasileiro – plural e multifacetado.