I CONVENÇÃO DA INDÚSTRIA DE CALÇADOS DE FORTALEZA

O Sindcalf promoveu no dia 31 de agosto de 2002 a primeira Convenção da Indústria de Calçados de Fortaleza. O encontro, realizado no Núcleo de Negócios do SENAI da Parangaba, reuniu mais de trinta empresários do setor calçadista e indústrias afins, como as de couro e plástico.
Durante o evento, Jaime Bellicanta, presidente do Sindcalf apresentou aos empresários as vantagens de se contar com um sindicato “forte a atuante”. “Com mais associados, podemos pleitear um apoio maior dos órgãos de fomento às micro e pequenas empresas, como o Sebrae”. Representantes do SENAI e do Sebrae apresentaram as ações dos dois órgãos destinadas à indústria calçadista e informaram como as empresas locais poderiam beneficiar-se delas. O evento foi encerrado com um churrasco organizado pela empresa de Alimentos Nutrinor.