Lançamento Fórum de Inspirações para Calçados e Artefatos – Inverno 2011

Mais de 250 pessoas participaram na última terça-feira (24/08) do Fórum de Inspirações para Couro, Calçados e Artefatos Inverno 2011 no pólo calçadista de Fortaleza (CE). O evento reuniu empresas fornecedoras de componentes, calçadistas, parceiros e apoiadores interessados em conhecer as inovações em materiais desenvolvidas para a próxima estação fria.

O diretor do Sindicato da Indústria de Calçados de Fortaleza (Sindcalf), Emílio Moraes, foi o primeiro a dar as boas vindas ao público. Em seguida, foi a vez do estilista e coordenador do núcleo de Design da Assintecal by Brasil, Walter Rodrigues, apresentar os conceitos que irão reger a moda Inverno 2011. Também foram disponibilizados com exclusividade para os visitantes a cartela de cores e o catálogo com a pesquisa de conceitos.

A edição Inverno 2011 do Fórum de Inspirações encerrou em Fortaleza após percorrer importantes pólos calçadistas, com o propósito de difundir os conceitos sobre moda, design e tecnologia a cadeia coureiro-calçadista.

O Fórum de Inspirações é uma realização da Assintecal by Brasil – Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos, em parceria com o SEBRAE – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção e Exportações e Investimentos e ABDI – Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial. O patrocínio oficial é do Grupo Artecola. As empresas Amazonas, Cipatex, Sintex, Dinaco, Sappi Warren e Swarovski Elements patrocinam o evento. A ação tem o apoio da ABEST – Associação Brasileira de Estilistas, Abicalçados – Associação Brasileira das Indústrias de Calçados, ABQTIC – Associação Brasileira dos Químicos e Técnicos da Indústria do Couro, AICSul – Associação das Indústrias de Curtume do Rio Grande do Sul, CICB – Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil e Fenac.