Eventos 2005

COUROMODA 2005

Realizada de 11 a 14 de janeiro. O SINDCALF marca presença na Couromoda 2005 com a participação de 04 empresas de Fortaleza; Alzira´s, Billfold, C&L e Dicouro.
Mais uma vez, os expositores realizaram negócios, fortaleceram relacionamentos comerciais, prospectaram novos clientes e trabalharam a imagem de suas marcas.
È relevante ressaltar a presença do governador do Estado, Exmo. sr. Lúcio Gonçalo de Alcântara juntamente com outras autoridades durante a abertura do evento.
O Sindcalf brinda o sucesso de mais uma feira realizada com o apoio das entidades parceiras; Governo do Estado do Ceará, FIEC e SEBRAE-CE.

SINDCALF PROMOVE PALESTRA MOTIVACIONAL PARA SEUS ASSOCIADOS

“Morra e mude: para novos resultados, esqueça os velhos caminhos” este foi o tema da palestra motivacional ministrada na última quinta-feira (31/03/05), pelo consultor e palestrante Paulo Angelim. O evento contou com um grande público, entre empresários e funcionários das empresas.
A abertura do evento contou com a participação da diretoria do Sindicato, senhores: Jaime Bellicanta, Raimundo Nonato Recamonde, José Ribamar Cardoso e Hercílio Helton e Silva.
A palestra atingiu plenamente os objetivos propostos, ou seja, permitiu que as pessoas pudessem repensar certas atitudes do dia-a-dia, de uma forma muito descontraída, leve e alegre, oferecendo ainda uma injeção de ânimo e uma carga de autovalorização a todos ali presentes.

FRANCAL 2005

Em sua 37ª edição, a Francal 2005 ocupou a área total de exposição do Pavilhão de Exposições do Anhembi- 44 mil m2, apresentando a Coleção Primavera/Verão 2005/2006 de 1000 expositores para um público visitante de 60 mil profissionais do setor coureiro-calçadista e lojistas do Brasil, sendo cerca de 3 mil importadores. A presença dos profissionais de mais de 100 países de cinco continentes que visitaram a Francal, comprovam o peso que o evento representa nos negócios da indústria coureiro-calçadista, que também se manifesta nas exportações, indo ao encontro da estratégia de abertura de novos mercados para o produto brasileiro.

O Estado do Ceará ocupou uma área de 280 m² no evento, partilhando o estande institucional com a SDE – Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o SEBRAE/CE-Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas; o SINDCALF– Sindicato da Indústria de Calçados de Fortaleza; o SINDINDÚSTRIA – Sindicato das Indústrias de Calçados e Vestuários de Juazeiro do Norte e Região e a FIEC – Federação das Indústrias do Estado do Ceará. No espaço reservado ao Ceará estavam 13 empresas calçadistas, sendo sete de Fortaleza (ALZIRA´S, BILLFOLD, BIRKSHOES, C & L, COUROCEL, DICOURO, KING PLSTIC) e seis da Região do Cariri (BRISA, FASHION, GRUPO KAIANA, INGRA, PVC, USE BEM, VIA FASHION), apresentando os seguintes produtos: calçados, bolsas, componentes e laminados.
O estande do Ceará teve um número de visitas em torno de 3 mil pessoas, recebendo importadores dos Países: Argentina, Bolívia, Espanha, Venezuela, Paraguai, Chile, Portugal, Japão, Kuait, Estados Unidos, Inglaterra, Colômbia, Panamá, Arábia, Suécia, África do Sul, Israel e França.

A visitação em nível nacional superou a expectativa dos expositores cearenses, que venderam seus produtos para lojistas de São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Mato Grosso, Espírito Santo, Goiás, Região Nordeste inclusive para o Ceará.

Os números confirmam a importância da participação das empresas calçadistas do Ceará em eventos como a FRANCAL. Além do contato com importadores de diversos países, que possibilitam a abertura de novos mercados para exportação, os valores negociados e a geração de empregos fomentam o desenvolvimento sócio-econômico do Estado.

8ª FETECC

O SINDCALF juntamente com as empresas Courocel, Dicouro, Fortplast, Kind e Recamonde, participam de mais uma FETECC (Feira da Tecnologia e Calçados do Ceará), realizada em Juazeiro do Norte-CE, no período de 24 a 26/agosto/2005, em sua oitava edição o evento superou todas as expectativas, de público e de volume de vendas.
Países de três continentes prestigiaram a feira que a cada ano consolida o Pólo calçadista da Região, atraindo compradores, investidores e pessoas ávidas de novidades de todo o mundo.

2º Treinamento de Capacitação Pessoal e Profissional
ARGONAUTAS

Diante do sucesso do Avalon o Sindcalf realiza agora o Argonautas, treinamento de capacitação pessoal e profissional, realizado pela SERH consultoria, o evento aconteceu nos dia 21 e 22 de outubro de 2005, no Porto d’Aldeia Resort.
O treinamento consiste numa série de jogos vivenciais, desenvolvidos ao ar livre, que de forma lúdica, criativa e dinâmica, proporcionam um efetivo aprendizado em temas como Liderança, Trabalho em Equipe, Planejamento, Superação de Desafios, dentre outros, além de favorecer o clima de integração e motivação dos participantes.