Eventos 2013

Período: 25 a 29 de maio de 2013

DSC00260
DSC00261

Empresas associadas do SINDCALF participam do SICC - Salão Internacional do Couro e do Calçado,a feira é um referencial do setor coureiro-calçadista brasileiro. Os lançamentos em calçados, novas tecnologias em materiais e processos produtivos, rodadas de negócios e discussões setoriais fazem parte da rotina do salão.

Preview do Fórum de Inspirações Inverno 2014 chega a Fortaleza. Local: Auditório FIEC
Data: 18 de junho de 2013

DSC00509
DSC00506
DSC00505(1)
DSC00524

O evento é voltado para empresários, profissionais e estudantes que, além de conferir palestras, ainda recebem o catálogo de inspirações com cartela de cores para ajudá-los em seus trabalhos de pesquisa e desenvolvimento de novas coleções.

O palestrante Jefferson de Assis apresentou a pesquisa de inspirações elaborada pelo Núcleo de Design da Assintecal (com coordenação do estilista Walter Rodrigues) baseada em um extenso estudo de moda, com todo o detalhamento da cartela de cores da estação, explanações sobre materiais, estéticas e texturas. O evento é idealizado pela Assintecal, com apoio da Apex-Brasil, ABDI e Sebrae.

Reunião em Juazeiro do Norte. Data: 03 de julho de 2013.

DSC00530
DSC00531

O Sindcalf leva associados para uma reunião no Sindindústria com o objetivo de discutir assuntos de interesse do setor calçadista. Ações desse tipo colaboram com a parceria dos sindicatos e os aproxima das empresas tornando o setor forte e competitivo.

FRANCAL E INSPIRAMAIS. DATA: 09 A 12 DE JULHO. LOCAL: ANHEMBI-SP

francal(1)
Inspira
Inspira2

Associados do Sindcalf estiveram na Francal e no Inspiramais visitando os principais estandes da moda calçadista brasileira, que ocorreu de 09 á 12 de julho.

FEMICC. Data: 20 a 23 de agosto de 2013. Local: Centro de Eventos do Ceará

Femicc-1(1)
Femicc-2

SINDCALF marcou presença na 1º edição da FEMICC -Feira de Equipamentos e Máquinas para a Indústria Coureiro-Claçadista, que reuniu profissionais e empresas das mais diversas áreas do mercado Coureiro-Calçadista.

Preview do Fórum de Inspirações Verão 2015. Data 31 de outubro de 2013. Local: FIEC

Fortaleza sediou no dia 31 de outubro de 2013 mais um Fórum de Inpirações. Nesta edição, o tema “Caminhos”, fazendo um traçado do surgimento e evolução do nacionalismo brasileiro, da aproximação das marcas brasileiras pela cultura nacional, pelo artesanato e pela produção local. O desejo coletivo de criar um país do qual possamos nos orgulhar implica na valorização de nossas raízes, tradições e valores mais ancestrais. A questão da brasilidade, que andava dormente, de repente ganhou uma enorme injeção de energia. O evento antecipou as inspirações da temporada mais quente do ano para a indústria de calçados, componentes, couros e confecção.