Eventos 2014

COUROMODA 2014

Associados participaram da 41ª Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios de Moda - Couromoda, de 13 a 16 de janeiro de 2014, no Pavilhão do Anhembi.

Maior encontro de moda, negócios e relacionamento do setor coureiro-calçadista nacional, a COUROMODA é também uma referência para os compradores internacionais. Ocupando totalmente a área de exposições do Anhembi, a feira apresenta lançamentos e opções de compra em todas as faixas de produto e de preço, desde as linhas exclusivas de distribuição seletiva, até coleções de alto volume.

A cada edição, registra mais de 80 mil visitas profissionais, especialmente lojistas, distribuidores de produtos de moda, industriais e profissionais da cadeia do calçado, importadores, fornecedores, formadores de opinião e imprensa especializada.

FIMEC 2014

Associados visitaram a FIMEC - Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Equipamentos e Máquinas para Calçados e Curtumes, realizada em Novo Hamburgo, no estado do Rio Grande do Sul um dos eventos mais importantes do setor em nível mundial, onde a moda e tecnologia se encontram.

FÓRUM DE INSPIRAÇÕES - INVERNO 2015

DSC07299(1)

As tendências para o Inverno 2015, com apresentação das principais cores, formas e texturas em materiais foram apresentadas no dia 21 de maio, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). O Fórum de Inspirações teve palestra da consultora Tatiana Souza e apoio do Sindicato das Indústrias de Calçados de Fortaleza (Sindcalf).

As inspirações para o Inverno 2015 estão divididas em três conceitos – suavidade, metrópole e solar –, tendo a chuva como ponto de partida. Em um país continental como o Brasil, em cada região ela é anunciada de formas diferentes, muitas vezes pelo instinto de aves como o acauã e o íbis-escarlate (guará). Em alguns lugares, ela é garantia de alimento e de alegria, como no sertão nordestino.

Lá, seus habitantes contemplam sua beleza e rezam agradecendo a sua chegada. Por outro lado, nas grandes cidades, que nunca estão preparadas para recebê-la, é quase sempre vista como sinônimo de castigo. Após um verão intenso, uma estação multiestampada, a chuva lava e renova. É o elemento que traz as inspirações para a estação.

O Fórum de Inspirações é um ciclo de atividades para alinhar toda a cadeia produtiva da moda, propondo a mesma linguagem para fornecedores e fabricantes. Inicialmente, acontece a fase de pesquisa de inspirações e referências de moda. Após esse momento, uma equipe de profissionais capacitados em suas áreas de atuação percorre os 28 principais polos produtivos brasileiros, que se destacam nos segmentos calçadista, de confecções, couco, têxtil, artefatos e materiais, levando para as empresas informações para promover o desenvolvimento de produtos inovadores com base na estação abordada. (Fonte - FIEC Online).

POSSE DA DIRETORIA DO SINDCALF ELEITA PARA O QUADRIÊNIO 2014/2018.
Dia 30 de outubro de 2014 - cobertura da FIEC.
DIRETOR PRESIDENTE Jaime Bellicanta
VICE-PRESIDENTE Francisco Homero Guedes da Silveira
DIRETOR TESOUREIRO Hercilio Helton e Silva
SUPLENTE DIRETORIA